Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Agosto de 2009 às 11:43
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O médico, empresário e deputado Guilherme Maluf (PSDB), um dos sócios do hospital privado Santa Rosa, em Cuiabá, tentou colocar um ponto final na polêmica sobre recebimento indevido de salário da Prefeitura de Várzea Grande durante período de um ano. Ele devolveu ao erário R$ 27.771,28. O depósito foi feito na conta do Município no último dia 30. "Espero, com isso, colocar um ponto final nessa questão. Houve um erro administrativo da secretaria de Saúde e até discussão política", comentou Maluf, ao acusar a ex-secretária de Comunicação de Várzea Grande, jornalista Edna Araújo, de vazar a informação e de explorar o assunto negativamente na imprensa.

Maluf é médico efetivo dos quadros da pasta da Saúde de Várzea Grande há 15 anos. Ele assegura que, assim que assumiu como deputado, em 2007, ingressou com requerimento, pedindo afastamento para exercício do cargo eletivo. Naquele ano não caiu um centavo em sua conta bancária sobre o salário de médico do município. Já no período de abril de 2008 a abril deste ano, o deputado "engordou" a conta bancária com o subsídio, mesmo sem prestar serviços e, o pior, ilegalmente. Em visita ao RDNews na quarta, Maluf alegou que, devido a uma série de afazeres e compromissos políticos e empresariais, conta com pessoas de sua confiança que cuidam e operam até sua conta pessoal e que não sabia dos recebimentos. "Na hora que fiquei sabendo, fiz os cálculos e devolvi tudo que havia recebido", destaca o deputado, ao apresentar o comprovante de depósito dos R$ 27,7 mil na conta da prefeitura.

Maluf afirma que a culpa não foi sua e aponta negligência do setor de Recursos Humanos da secretaria de Saúde. Enfatiza que houve erro administrativo da pasta, considerando que havia solicitado a suspensão do pagamento durante este período que exerce mandato parlamentar. Diz também que a então secretária de Comunicação Edna Araújo, devido a discussões e conflitos com o secretário de Administração, Faustino da Silva Neto, acabou exonerada e, em sinal de vingança e de tentativa de prejudicar a gestão do prefeito Murilo Domingos (PR), espalhou a notícia sobre o pagamento de salário.

(12h) - Maluf é vinculado à Fusvag e não à pasta da Saúde, explica secretária Jaqueline

Jaqueline Guimarães, secretária de Saúde de Várzea Grande, explica que o deputado Guilherme Maluf integra o quadro clínico da Fusvag e o pagamento do salário feito a ele foi de responsabilidade do Recursos Humanos do Pronto-Socorro Municipal, a partir da pasta da Administração. Segundo Jaqueline, esposa do deputado Wallace Guimarães (DEM), a pasta da Saúde não autoriza pagamento dos médicos e demais servidores da Fusvag. Ela adianta que, a partir de agora, vai solicitar que a secretaria de Administração informe os pagamentos de pessoal da Fusvag para melhor acompanhamento. Jaqueline, que deixou o DEM e virou aliada de carteirinha do prefeito Murilo Domingos desde a campanha do ano passado, destaca que está fazendo espécie de "depuração" da folha de servidores.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155981/visualizar/