Secretária reforça críticas à AL; deputados ensaiam reação
Deputados retornaram do recesso esta semana e já se preparam para, mesmo que timidamente, reagirem às críticas da primeira-dama do Estado Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social. Depois do próprio colega Percival Muniz (PPS) compará-los ao porco-do-mato, ao enfatizar que na Assembleia os parlamentares votam sempre com o governo e não fazem oposição, seguindo em bando como Caititus, Terezinha Maggi, que voltou à ativa após quatro meses com problemas de saúde, afirmou que está decepcionada com os deputados, para quem só pensam em si próprios. Disse mais. Para a esposa do governador Maggi, os parlamentares buscam satisfazer as suas vontades pessoais.
Quando Muniz fez a comparação da postura dos deputados com Caititu, incluindo ele próprio, a reação contrária por parte dos parlamentares foi imediata e até hoje alguns deles fazem questão de contrapor o apelido em público, como fez Jota Barreto numa reunião da Executiva do PR. Muniz acabou jogando uma bomba na Assembleia com suas declarações. Foi tão esculhambado e repreendido que recuou.
Agora, alguns deputados prometem subir à tribuna para responderem à secretária Terezinha Maggi. Nos bastidores, se mostram bravos por causa das críticas. Resta saber se terão a mesma contundência quando partiram para cima do colega Muniz. Como se trata de uma secretária linha-dura que dita as regras do Palácio Paiaguás até mesmo para o próprio marido governador, há dúvidas quanto à iniciativa de deputados de encará-la. A tendência é da reclamação ser externada mesmo nas reuniões internas, a não ser que alguns parlamentares sejam instigados a partir para o ataque devido ao efeito das eleições gerais de 2010, quando grupos de oposição começam a buscar discursos mais duros contra a administração da turma da botina.
Comentários