Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Agosto de 2009 às 09:27
Por: Mateus Leite

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Diamantino Wilson Pentecostes, popular Ticão, foi o último vereador a usar a tribuna na primeira sessão extraordinária após o recesso parlamentar de julho, realizada nesta segunda feira (3).

Revoltado, o vereador não poupou críticas ao secretário de justiça e segurança pública do estado, Diógenes Gomes Curado Filho, que enviou um ofício à Câmara na última semana informando a inviabilidade da implantação de um posto avançado da Polícia Militar no Bairro Novo Diamantino.

“Agora eu pergunto a todos, quem está correto em saber a viabilidade ou não da implantação desse posto. Ele (o secretário) ou nós que vivemos aqui. Ou o vereador aqui está brincando, pois quando um parlamentar faz uma indicação eu entendo que de fato existe a necessidade” disse Ticão.

“Eu vejo como um absurdo e peço aos pares que me ajude a reiterar o ofício contestando essa decisão. Isso não condiz com a realidade. Todos estão vendo o caos que esta acontecendo em nosso município e a segurança pública é obrigação do estado” citando não apenas a resposta negativa do estado quanto ao pedido do posto avançado da PM, mas também a transferência sem reposição de oficiais militares e a falta de estrutura móvel e física da PM.

“Cabe a nós vereadores, sim, cobrar mais uma vez o estado e levar a preocupação que a nossa população tem com essa falta de segurança. O bairro Novo Diamantino tem hoje 50% da população do nosso município. É a metade. Se aqui em Diamantino temos um comando da PM, significa que lá no Novo (Diamantino) também precisa de um, mas ai vem um cidadão que mal conhece nossa cidade e diz que não é necessário. É revoltante” concluiu.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155991/visualizar/