Posse do PR respalda nome de Silval Barbosa
A solenidade de posse do novo presidente do PR no Estado, deputado federal Wellington Fagundes, realizada na noite de ontem, na sede do partido, na Capital, serviu para reforçar o apoio do grupo republicano e em especial do governador Blairo Maggi ao candidato do PMDB ao governo em 2010, vice-governador Silval Barbosa, que marcou presença num evento com direito a coquetel e show pirotécnico.
O ato político contou com representantes da bancada do PMDB e do PR na Assembleia Legislativa, de secretários de Estado e, contrariando expectativas, do presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro.
No evento, Maggi destacou seu apoio para Silval, lembrando que futuramente o PR pode rediscutir nomes para liderança de majoritária. Apesar da posição, o governador admitiu que “dificilmente o PR terá nomes para a disputa ao governo”. Na avaliação do chefe do Executivo estadual, a partir de agora Wellington assume a missão de aglutinar forças e de conseguir assegurar a unidade entre a atual base de apoio da administração.
Preferindo atenuar o desconforto entre o Democratas e o PR, Maggi destacou que o DEM continua na lista das legendas que poderão debater com os republicanos composição para o próximo pleito. Ele lembrou ainda que cabe ao novo presidente da sigla no Estado acelerar os passos quando o assunto é busca por coligações para formar as chapas proporcionais.
O evento também confirmou a permanência de Emanuel Pinheiro na função de secretário-geral do partido. No ato, Wellington convidou o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, para fazer parte da executiva regional. Um dos maiores entusiastas da candidatura de Silval para o comando do Estado, Fagundes reforçou seu entendimento de que o vice-governador possui o perfil ideal de um administrador que saberá dar continuidade às ações implementadas por dois mandatos de Maggi.
Com direito a discurso na solenidade, Silval Barbosa agradeceu ao governador o espaço assegurado por ele para representar a administração estadual em constantes eventos institucionais. No entanto, lembrou que tem sabedoria para separar as questões administrativas com os assuntos partidários.
“Venho declarar minha preferência pela candidatura do Silval. Tenho nesse momento minha preferência, mas o arco de alianças tem direito de colocar candidaturas e lá na frente vamos fazer esforço para que todos caminhem juntos. Se não foi na figura do Silval pode ser outra candidatura, mas que seja entre os partidos da base aliada”, enfatizou o governador.
As manifestações de apoio para a nova diretoria republicana também vieram do prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, e de secretários do município.
DEM - Oscar Ribeiro alertou ontem posse na nova diretoria do PR que o DEM poderá avaliar a possibilidade de compor com os republicanos em 2010. Entretanto, ressaltou que o partido não abre mão de lançar candidato ao governo.
Comentários