Em meio a críticas, Wellington comanda PR até 2011
Com a presença do governador Blairo Maggi, presidente de honra do diretório nacional do PR, o deputado federal Wellington Fagundes tome posse nesta terça (4), às 18h, na presidência da executiva regional da legenda, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ele assume no lugar de Moisés Sachetti, pré-candidato a deputado federal, e vai conduzir a legenda até 2011.
Wellington conta com o respaldo não apenas do governador, como da bancada do PR, composta pelos deputados João Malheiros, Mauro Savi, Sérgio Ricardo e Hermínio J. Barreto, que são aguardados para a cerimônia. Os deputados e o governador endossaram o projeto de Wellington de assumir de “comando” da legenda, em que pesem as críticas de parte da legenda, principalmente do prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, para quem Sachetti deveria permanecer na presidência por fazer uma boa gestão. O bancada do PR na AL também queria a saída do primeiro-secretário Emanuel Pinheiro do cargo pelo fato de ser pré-candidato a uma das 24 cadeiras da Assembleia. Ele, porém, foi mantido.
Na última segunda (27), em reunião ampliada da executiva estadual do PR, Maggi convenceu os correligionários de que Pinheiro deveria ficar no cargo, mesmo se tratando de um pré-candidato na proporcional no pleito de 2010. Na ocasião, a cúpula confirmou o nome de Wellington Fagundes como novo presidente. Sachetti passa ao posto de primeiro-vice-presidente, com o deputado federal Homero Pereira de segundo-vice.
O ex-prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, continua na executiva, como primeiro-secretário. O advogado César Zílio prossegue como tesoureiro, mas o novo dirigente Fagundes já avisou que pretende substituí-lo. O governador Maggi encabeça a lista de cinco vogais. Os demais membros são os deputados João Malheiros, Sebastião Rezende e Jota Barreto e, por fim, o superintendente da AMM, Adjaime Ramos de Souza.
Comentários