Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 18:18
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


Os projetos feitos para a nova arena multiuso, que substituirá o estádio Governador José Fragelli, o Verdão, para a Copa de 2014 serão feitos sem licitação, a um custo de R$ 14,200 milhões. Isso porque, segundo o que declarou o vice-governador Silval Barbosa, se houvesse licitação para tal, a obra seria feita com atraso, o que consequentemente poderia eliminar Cuiabá da lista de cidades-sede da Copa do Mundo.

A CBF enviou recentemente uma carta ao governo de Mato Grosso reiterando que, caso os prazos das obras não sejam cumpridos, as cidades escolhidas poderão ser riscadas da lista das cidades-sede.

O secretário de turismo Yuri Bastos explicou que o curto prazo para a entrega do projeto inviabiliza a abertura de licitação. Segundo Yuri, o regime de urgência para a entrega se dá porque a CBF tem que receber o projeto até o dia 31 de agosto, e se o processo licitatório fosse aberto o projeto só ficaria pronto após o prazo.

A empresa contratada pelo Governo estadual para a realização do projeto do novo Verdão é a GCP Arquitetos, que a um custo de 14,200 milhões se responsabilizará por toda a parte de infraestrutura do complexo, que vai desde a iluminação ao controle de incêndio.

Apesar de o projeto não ter sido feito com licitação, o vice-governador, Silval Barbosa, assegurou que a realização da obra será. Silval ainda disse que o valor estimado para a licitação da realização da obra está estimada em R$ 430 milhões. Yuri Bastos assegurou que tentará diminuir o valor da licitação, e que tanto o projeto, quanto a execução da obra estão com preço abaixo da média nacional.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156045/visualizar/