Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 15:43
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) garantiu nesta terça (4) que não pretende deixar o cargo no final deste ano para que o vice Silval Barbosa (PMDB) assuma o Palácio Paiaguás. Mesmo assim, ele diz que isso não é uma quebra do acordo firmado entre os dois logo no início do mandato. Maggi alega sofrer pressão para permanecer no cargo até o final de 2010. "Silval tem profundo conhecimento do governo e tem condições de levar adiante os projetos que estamos iniciando. Mas minha intenção é ficar até o final. Tenho recebido muitos pedidos neste sentido", diz o republicano. De acordo com o governador, o peemedebista poderá sentir o "gostinho" de comandar o Estado, mesmo com ele até o final. "Silval poderá ser governador comigo no cargo, mesmo porque estou determinado em fazê-lo meu sucessor". As declarações foram feitas ao jornal Bom Dia Mato Grosso, na TV Centro América, afiliada da Rede Globo.

Segundo Maggi, a possibilidade de se afastar antes de concluir o mandato é pequena. Só aconteceria caso recebesse um convite para ocupar algum cargo que "julgasse ser melhor para Mato Grosso do que continuar aqui". Sobre convites para assumir algum ministério, Maggi garante que até agora houveram apenas "sondagens" por parte do governo federal e que tem dito sempre não. "Conversei com o presidente Lula há alguns dias e ele chegou a fazer alguns comentários, mas não fez nenhuma finalização. Não creio nessa possibilidade".

Maggi descarta a possibilidade de apoiar o empresário Mauro Mendes (PR) rumo ao Paiaguás e já lança seu nome à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2012. "Mendes é uma pessoa extremamente competente e que teria totais condições de ser um excelente governador. Mas, neste momento, isso não está nos planos dele. Conversei muito com Mendes e, muito provavelmente, vamos trabalhar seu nome para as eleições de 2012 em Cuiabá".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156059/visualizar/