Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 13:48
Por: Ronaldo Couto, de Barra do Gar

    Imprimir


O conselheiro do TCE, Alencar Soares Filho, disse ao RDNews nesta terça, por telefone, que não desmente e nem confirma a matéria de capa sob título "Alencar se aposenta no próximo mês; Sérgio vai para TCE". Se limitou a dizer que ainda não foi procurado por ninguém para tratar do assunto acerca de sua prematura aposentadoria do cargo vitalício. Em seguida, comentou, sob impacto da notícia que está gerando muita repercussão, principalmente na Grande Barra do Garças: "Assim que eu tomar alguma decisão vou procurar a imprensa". De todo modo, admitiu a hipótese de deixar em breve o Pleno do Tribunal de Contas do Estado.

Alencar é de Barra do Garças. Começou na vida pública tendo como padrinho político o conselheiro Antônio Joaquim, hoje presidente do TCE, e o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido). Exerceu dois mandatos de deputado estadual e disputou duas vezes a Prefeitura de Barra do Garças. Levou "surra" de votos nas duas tentativas. Alencar ainda alimenta o sonho de ser prefeito. “Eu sou conselheiro no momento e nunca escondi que sempre tive uma vontade de ser prefeito da minha cidade, mas isso agora não está em questão”, disse o ex-deputado.

Acordão

Apesar de negar, Alencar já fechou acordão com o deputado Sérgio Ricardo para este ocupar sua cadeira no TCE, já no próximo mês. A tendência é que Alencar siga o exemplo de Júlio Campos, que se aposentou prematuramente e voltou a concorrer cargo eletivo. No caso de Júlio, que já foi prefeito de Várzea Grande, deputado federal, senador e governador, o retorno não recebeu respaldo do eleitorado. No ano passado, ele foi derrotado à Prefeitura de Várzea Grande, justamente em sua principal base e onde havia começado a trajetória política.

Nos bastidores, comenta-se que Alencar Soares, assim que deixar o TCE, tende a se filiar no PR para tentar cadeira de deputado estadual, com apoio do governador Blairo Maggi e do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR). Essa seria uma estratégia para fritar pré-candidaturas de nomes da região do Araguaia, como do advogado Cândido Telles (PSB), do já deputado Adalto de Freitas (PMDB), do empresário Roberto Farias(PP) e so ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que está com contas rejeitadas de 2007 pelo TCE e deve recorrer à Justiça para reverter a situação e ganhar elegibilidade à disputa de 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156070/visualizar/