Conselheiro admite aposentadoria e pode ser candidato
Alencar é de Barra do Garças. Começou na vida pública tendo como padrinho político o conselheiro Antônio Joaquim, hoje presidente do TCE, e o ex-governador Dante de Oliveira (já falecido). Exerceu dois mandatos de deputado estadual e disputou duas vezes a Prefeitura de Barra do Garças. Levou "surra" de votos nas duas tentativas. Alencar ainda alimenta o sonho de ser prefeito. “Eu sou conselheiro no momento e nunca escondi que sempre tive uma vontade de ser prefeito da minha cidade, mas isso agora não está em questão”, disse o ex-deputado.
Acordão
Apesar de negar, Alencar já fechou acordão com o deputado Sérgio Ricardo para este ocupar sua cadeira no TCE, já no próximo mês. A tendência é que Alencar siga o exemplo de Júlio Campos, que se aposentou prematuramente e voltou a concorrer cargo eletivo. No caso de Júlio, que já foi prefeito de Várzea Grande, deputado federal, senador e governador, o retorno não recebeu respaldo do eleitorado. No ano passado, ele foi derrotado à Prefeitura de Várzea Grande, justamente em sua principal base e onde havia começado a trajetória política.
Nos bastidores, comenta-se que Alencar Soares, assim que deixar o TCE, tende a se filiar no PR para tentar cadeira de deputado estadual, com apoio do governador Blairo Maggi e do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Farias (PR). Essa seria uma estratégia para fritar pré-candidaturas de nomes da região do Araguaia, como do advogado Cândido Telles (PSB), do já deputado Adalto de Freitas (PMDB), do empresário Roberto Farias(PP) e so ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), que está com contas rejeitadas de 2007 pelo TCE e deve recorrer à Justiça para reverter a situação e ganhar elegibilidade à disputa de 2010.
Comentários