Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 08:34

    Imprimir


Após a desistência do advogado Paulo Taques em disputar a presidência da OAB-MT pela oposição, o grupo apostava na candidatura de João Celestino Correia da Costa, que ontem descartou a possibilidade de concorrer à sucessão do presidente Francisco Faiad, que está no segundo mandato consecutivo. Celestino afirmou ainda que a oposição está desagregada e desunida.

Ele também integra o movimento “OAB Democrática”, grupo que há cerca de um ano discute questões relacionadas à entidade e considerada de oposição a Faiad. Taques e Celestino eram os nomes de maior peso para enfrentar a situação. Porém, ambos já perderam a disputa para o atual presidente da Ordem.

Celestino diz que seu nome ficou mais forte para assumir a candidatura de oposição, após a desistência de Taques, que alegou problemas de saúde na família para sair da disputa. João afirmou ainda que integrantes do movimento insistiram na sua candidatura, que ele avaliou no final de semana e entendeu que não é o momento.

“Quem acredita que pode, não tem noção. É algo complexo. Fazer campanha em todo o Estado, pelo tamanho continental, não é barato”, explicou Celestino, que afirma apenas ter retirado o nome em torno da discussão. Porém, ele promete participar ativamente da campanha.

Segundo ele, também foi sugerido ao grupo de oposição iniciar uma conversa com o pessoal que defende a candidatura de João Vicente Scaravelli, dissidente da situação. O candidato da situação é Cláudio Stábille.

“Eu acho que o momento não é de sectarismo e sim de união das forças”, esclarece Celestino, que também considera tardio lançar uma candidatura em agosto para uma eleição que acontece em novembro.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156097/visualizar/