Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Agosto de 2009 às 08:49

    Imprimir


Em companhia de Jean Todt, ex-chefe da Ferrari, Michael Schumacher visitou Felipe Massa neste sábado na Hungria. O piloto alemão foi ver de perto as etapas finais da recuperação do brasileiro, que se prepara para deixar o hospital militar AEK Istvan Szilvassy, em Budapeste, e iniciar a primeira fase da sua reabilitação no Brasil.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 se prepara para substituir o brasileiro na Ferrari. Gravemente ferido durante o treino de classificação para o Grande Prêmio da Hungria, Massa terá o seu lugar ocupado por Schmi. Com 40 anos, o alemão estará no GP da Europa, em Valencia, marcado para o dia 23 de agosto.

O médico de Felipe Massa já havia confirmado que o piloto voltará ao Brasil na próxima segunda-feira. Dino Altman revelou ainda que Massa se encontra "bem-humorado, em boa forma e irá voltar às pistas o quanto antes". Ele não revelou quanto tempo o piloto da Ferrari precisará para se recuperar totalmente, mas afirmou que o brasileiro não terá "tratamento especial" para se reabilitar.

A permanência de Schumacher no cockpit da Ferrari nesta temporada depende exclusivamente do tempo necessário para a recuperação total de Massa. Entretanto, Schumi já treina para ter um retorno surpreendente à Fórmula 1. Nesta sexta-feira, ele foi para a pista de Mugello com um modelo antigo da Ferrari: o F2007.

Apesar dos testes desta sexta com um carro ultrapassado, Schumacher poderá ter contato em breve com o modelo 2009 da Ferrari. De acordo com o site da emissora Speed Channel, a Fota abrirá uma exceção e permitirá que o alemão teste o F60 da Ferrari por um dia. Com isso, o piloto terá um dia para se habituar ao Kers, aos pneus slicks e às asas móveis antes de correr em Valencia.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156226/visualizar/