Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 05 de Julho de 2013 às 17:06

    Imprimir


Euclides Oltramari Jr. / Futura Press
Segundo a Polícia Militar, até a última semana foram registradas 154 ocorrências envolvendo artefatos explosivos em Cuia
Segundo a Polícia Militar, até a última semana foram registradas 154 ocorrências envolvendo artefatos explosivos em Cuia
Policiais militares do Esquadrão de Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Mato Grosso começaram nesta quinta-feira treinamento com equipamentos específicos para ações de ataques com bombas e artefatos explosivos. Durante o treinamento, o esquadrão, que é composto por sete policias, usou parte dos equipamentos que serão utilizados durante a Copa do Mundo de 2014.


 
A unidade já conta com 80% dos equipamentos comprados pelo governo federal, entre eles raio-X, robô manipulado, braço manipulador mecânico, detector de gases tóxicos, carrinho para transporte de materiais e kit de cordas e ganchos. Todo material deve ser entregue até o final deste mês. O valor total do investimento é de R$ 2,6 milhões. 


 
Segundo a Polícia Militar, até a última semana foram registradas 154 ocorrências envolvendo artefatos explosivos (ameaça, localização e explosão), entre essas 16 explosões a caixas eletrônicos. Em 2012 foram 306 ocorrências deste tipo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15623/visualizar/