Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Julho de 2009 às 21:11

    Imprimir


O prefeito cuiabano Wilson Santos, em "retiro" com seu secretariado nesta sexta em Chapada dos Guimarães, deu um novo puxão de orelha no pedetista Josué de Souza, que conduz a pasta de Infraestrutura, responsável, por exemplo, pelo trabalho de tapa-buracos. Apesar do principal alvo ter sido Josué, o prefeito deixou claro que o alerta seria para toda a equipe. "Eu não vou dormir enquanto esse problema de tapa-buracos não foi realizado com eficiência. Em tese, o asfalto novo que é colocado tem de ficar melhor do que o antigo, o que não está acontecendo em muitos locais", cobrou Santos, ao admitir que os serviços executados por empreiteiras estão sendo mal feitos.

Prefeito reúne com o secretariado em "retiro" na Chapada, puxa orelha de Josué por obras mal feitos e enfatiza a importância do PAC

Santos pediu que tanto Josué quanto outros secretários acompanhem de perto as obras e que cobrem das empresas prestação de serviços de qualidade. Ordenou, inclusive que, se necessário, cancelem licitações e abram novos editaise até recorram à Justiça para romper contratos. O prefeito sugeriu que os assessores da área de infraestrutura busquem exemplos bem-sucedidos na execução de obras em capitais, como Campo Grande (MS), onde os serviços de tapa-buracos são "feitos com eficiência".

Josué tentou se justificar e transferiu culpa para as empreiteiras. Disse que as empresas alegam que, pelo fato do solo ser piçarra, em época de seca "esfarela" e, no período chuvoso, "vira lama", vindo a apodrecer depois, expondo problemas no asfalto. Wilson Santos reage. "Que, então, tire o podre e faça a pactuação necessária".

O prefeito prossegue neste sábado a reunião com assessores de primeiro escalão, na Casa de Retiros, próximo à Pousada Penhasco, na turística Chapada dos Guimarães. Cada um dos 16 secretários tem a missão de apresentar balanço das atividades. Serão definidas metas para o segundo semestre deste 2009. Pela manhã, Aparecido Alves, coordenador das obras do PAC em Cuiabá, e Eliana Rondon, presidente da Companhia de Saneamento (Sanecap) discorreram sobre os projetos na área de saneamento tocados com recursos do governo federal. Asseguraram que, apesar de questionamentos, as obras estão sendo conduzidas.

Santos afirmou na reunião do secretariado que todos precisam ter consciência de que as obras do PAC, que vão receber R$ 238 milhões da União, são fundamentais para uma Capital que se preparar para ser uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. "Essas obras vão transformar a cidade. Trata-se do maior conjunto de obras da história dos quase 300 anos de Cuiabá". Disse que, quando assumiu o Palácio Alencastro, em janeiro de 2004, a cobertura da rede de esgoto era de 19% e que sua gestão conseguiu elevá-la para 29% e, com o PAC, 70% dos moradores terão rede de esgoto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156247/visualizar/