Por título do Brasileiro, Muricy pede permanência de Diego e Cleiton
Preocupado com uma possível queda de rendimento do Palmeiras no decorrer do Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho revelou que se reuniu com a diretoria do clube e com a Traffic, empresa parceira, para pedir que os meio-campistas Diego Souza e Cleiton Xavier não sejam negociados.
Os dois jogadores têm seus direitos federativos vinculados à parceira palmeirense e são cotados para deixar o clube ainda na atual janela de transferências.
"Eu tive uma conversa com a diretoria e com o parceiro para saber o que eles pensam. Você ganhando um título, os jogadores ficam mais valorizados. Então fiz um pedido para deixarem os jogadores aqui. A gente percebe é que os jogadores estão querendo ficar, e isso é fundamental. Eles querem ser vitoriosos aqui", falou Muricy.
Os dirigentes palmeirenses confirmaram a reunião, mas desconversam sobre a possível saída dos dois jogadores.
"O Muricy pediu para manter os dois. Acredito que eles vão ficar. Até agora não tivemos propostas nem sondagens. Mas é claro que, se aparecer algo que seja bom para todas as partes, não teremos como segurá-los", disse o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.
Com a vitória de ontem por 1 a 0 sobre o Fluminense, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. No entanto o time alviverde pode ser ultrapassado nesta noite caso o Atlético-MG, que tem 28, vença o Flamengo, no Rio.
Diego Souza
Assim como a diretoria palmeirense, Diego Souza desconversou sobre a possibilidade de deixar o clube. O jogador, no entanto, deixou claro que prefere ser campeão com o time do que ser negociado com um clube de pouca expressão.
"Uma proposta de uma equipe de menor expressão, de repente, eu não aceitaria. Tenho o objetivo de ser campeão brasileiro, e se depender da minha vontade vou ficar para conseguir esse objetivo", disse Diego à TV Bandeirantes.
"Mas tem mais um mês de janela, não posso garantir nada. Propostas podem chegar, mas ninguém me passou nada e por enquanto eu vou jogando. Eu quero muito ser campeão brasileiro", continuou.
Comentários