Sinop: Na pesquisa espontânea, peemedebista bate tucano
Se a eleição para o governo do Estado fosse hoje em Sinop, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) apresentaria a melhor votação. É o que revela o instituto Mark. Na pesquisa espontânea, Silval detém 6,8% das intenções de voto no município. Esta é a primeira vez em que o nome do pré-candidato do PMDB ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos, que comanda a Prefeitura de Cuiabá, não figura no topo da lista. O tucano aparece na quarta colocação, com 1,9% da preferência. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Na segunda colocação, mas empatado tecnicamente com Silval, está o senador Jayme Campos (DEM), ex-governador (91/94). O deputado estadual Otaviano Pivetta, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente da executiva regional do PDT, aparece em terceiro lugar, ao lado de Santos. Mesmo impedido legalmente de disputar o terceiro mandato, o governador Blairo Maggi (PR) possui 1,4% das intenções de voto. É que o entrevistado, sem ajuda de uma lista de possíveis candidatos, escolhe o nome espontaneamente.
Apesar da condição de empate técnico, Maggi pontua melhor nesta amostragem espontânea do que o republicado Mauro Mendes, presidente Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), que conta com 0,5%, mesmo índice obtido pelo deputado estadual Percival Muniz, ex-prefeito de Rondonópolis e presidente do PPS-MT.
O juiz federal Julier Sebastião da Silva é o sexto colocado, com 0,8%. Na lanterna, aparece o nome do presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP). O índice de indecisos é de 79,2%.
Pesquisadores da Mark percorreram 37 bairros de Sinop, nos últimos dias 19 e 20. Entrevistaram 370 moradores.
Comentários