Brasil está maduro para ter presidente mulher, diz Dilma
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou durante um encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, em São Paulo que "sem dúvida, o Brasil poderá ter uma presidente". As duas participaram de um café da manhã em um hotel de São Paulo.
"Temos um presidente metalúrgico, os Estados Unidos elegeram um presidente negro e o nosso País está maduro politicamente para ser representado de diversas maneiras. Além do mais, somos (as mulheres) a maioria da população", disse a ministra.
Dilma disse ainda que o encontro foi uma troca de experiências. "A Michelle falou da experiência dela como presidente do Chile, e eu da minha experiência como ministra-chefe da Casa Civil", disse. "Falamos o que é ser uma mulher em um sistema político que vem sendo dominado por homens durante todo esse tempo", continuou a ministra.
Dilma elogiou Bachelet na condução do Chile durante o período de crise econômica. "O Chile, assim como o Brasil, criou uma política anticíclica que teve bons resultados como os nossos. O Brasil tem uma agenda positiva muito forte com o Chile, e assim esperamos continuá-la", afirmou.
Bachelet participa, às 11h, com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva de um encontro empresarial na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
a partir das 11h bachelet participa, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em um encontro empresarial. Dilma saiu do café da manhã para uma sessão de radioterapia no Hospital Sírio-Libanês, resultante de um tratamento contra um câncer.
Comentários