Dilma e Heloísa têm maior índice de rejeição em Sinop
A ministra-chefe da Casa Civil e candidata oficial do presidente Lula ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff (PT), tem o maior índice de rejeição em Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá) dentre os virtuais candidatos à presidência da República. Pesquisa do instituto Mark revela que 12,4% dos entrevistados não votariam de jeito nenhum na ministra.
A ex-senadora Heloísa Helena, que trocou o PT pelo Psol, tem o segundo maior índice de rejeição: 10%. O nome do deputado federal Ciro Gomes (PSB) figura em terceiro, com 7,8%. O pré-candidato do PSDB, governador de São Paulo José Serra, acumula apenas 5,1% de rejeição. Outros 55,7% não responderam. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos.
Quando o pré-candidato do PSDB é o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, o percentual de rejeição aos tucanos cai para 4,3%. A mais rejeitada é novamente a virtual candidata petista, Dilma Rousseff, com 12,7%, seguida por Heloísa Helena, que acumula 9,7%. Ciro registra 7,6% de rejeição. Não souberam responder 58,4% dos entrevistados.
Os pesquisadores do instituto Mark, com sede em Cuiabá, percorreram nos dias 19 e 20 deste mês 37 bairros de Sinop para realizar o trabalho de campo. Dos entrevistados, 53,5% possuem renda que varia de 1 a 5 salários mínimos.
Outros 21,4% acumulam rendimentos que vão de 5 a 10 salários; enquanto 12,7% disseram que a renda é de 10 a 20 mínimos, e 1,6% ganha até um salário mínimo, ao passo que 0,8% respondeu que recebe mais de 20 salários mínimos por mês.
Comentários