Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 29 de Julho de 2009 às 16:32
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A relação entre o governador Blairo Maggi (PR) e o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, parece estar realmente estremecida. Após dar uma verdadeira “bronca” em Yuri, que usou um jatinho para chegar a uma reunião enquanto todos, inclusive Maggi, foram de carro, o secretário foi literalmente “ignorado” pelo governador durante o casamento comunitário, realizado neste sábado (25), no ginásio Aecim Tocantins.

O episódio poderia até ter passado despercebido, se não fosse o “sorriso amarelo” que Yuri deu diante da atitude de Maggi, que a o avistá-lo concedendo entrevista a uma emissora de Cuiabá, virou as costas, fingiu que não o viu e, assim que teve certeza que Yuri não estava mais por ali, foi até a repórter para falar sobre o evento. O secretário, que vivia “pendurado” no pescoço de Maggi, saiu de fininho e sequer tentou conversar com o chefe do Paiaguás. A cena é no mínimo intrigante, porque aparentemente Maggi tem se afastado cada vez mais de Yuri. O motivo para a mudança radical estaria no fato do secretário estar "pisando na bola".

O afastamento começou no início do mês, durante uma reunião restrita ao staff no Porto Jofre, na região de Poconé. Enquanto todos foram ao local de veículos, inclusive enfrentando cerca de 50 km de estrada de chão da turística e empoeirada Transpantaneira, Yuri foi de avião. Maggi ficou tão irritado com a atitude que o repreendeu pela atitude.

Dois dias depois, em 7 de julho, o governador jogou outro “balde de água fria” na cabeça de Yuri. Maggi adiantou, na ocasião, que ainda não definiu nenhum nome para compor os 6 cargos da diretoria, mas descartou a possibilidade de Yuri presidir o Comitê Pró-Copa. O problema é que o secretário tinha certeza de que ocuparia o cargo devido ao fato de ser o presidente do Comitê Pró-Copa. Yuri sonhava em ficar à frente da Agência não só pelo prestígio, mas também pelo salário que acompanha a vaga no valor de R$ 12 mil. A tendência é que o próprio governador presida a Agência da Copa já que não pretende se candidatar a nenhum cargo eletivo em 2010.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156425/visualizar/