Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Julho de 2009 às 23:05

    Imprimir


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse nesta terça-feira que o Senado precisa passar por uma reforma total. O governador não quis comentar sua posição sobre a manutenção ou não do senador José Sarney (PMDB-AP) na presidência da Casa e afirmou que o assunto deve ser tratado pela bancada do partido.

"Independente ou não da licença do presidente José Sarney, o Senado precisa de uma reforma absolutamente profunda, com transparência, uma reorganização gerencial e administrativa", afirmou Aécio em entrevista divulgada por sua assessoria de imprensa.

Para o governador, a atual crise é fruto de uma gestão ineficiente ao longo de mais de uma década e do acúmulo de ações que não foram transparentes.

Prévias

Aécio afirmou que, se a situação atual se mantiver, as prévias serão um caminho natural para a escolha do candidato para as próximas eleições. Ele comentou ainda que o PSDB está realizando um recadastramento dos filiados que deve estar pronto até o final do ano.

"E obviamente, até o final do ano, se o quadro for esse quadro hoje, atual, nós teremos, sem qualquer trauma, sem qualquer resistência de nenhum segmento do partido, uma consulta a essas bases recadastradas, renovadas, para ver qual é a melhor proposta para o PSDB levar às eleições de 2010", disse.

Aécio e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disputam a indicação do partido para concorrer à Presidência nas eleições de 2010.

Em clima de pré-campanha, o governador disse ainda que mantém conversas regulares com o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), e deve realizar reuniões com diretórios estaduais.

"Estarei no próximo dia 14 no Estado de Pernambuco, participando de eventos do partido. Depois estarei no Ceará. Farei no início de setembro um giro pelos estados da Amazônia".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156479/visualizar/