Vasco pega o Fortaleza, que sonha se distanciar da degola
Vasco e Fortaleza mentalizam objetivos diferentes na partida desta terça-feira, às 20h, em São Januário, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Cruzmaltino almeja a vitória para ter a possibilidade de voltar ao bloco dos quatro primeiros, a equipe visitante vai em busca do triunfo para se distanciar do perigo da zona de rebaixamento da competição nacional.
Em quinto, o time da Colina possui a mesma pontuação do Figueirense, quarto, que soma 23. Distância similar, porém, separa o Fortaleza da temida zona da degola. A equipe cearense está em 16º, com 14. O Duque de Caxias, primeiro da 'parte maldita', tem o mesmo número.
Embora tenha perdido a chance de permanecer entre os primeiros após a derrota para o Bahia, o que acabou com uma série de três vitórias seguidas do time, o Vasco vai embalado para a partida. Além de contar com o apoio do torcedor, que promete comparecer de forma maciça, o time terá de volta o capitão Carlos Alberto.
O meia reapareceu na equipe depois na partida contra o Bahia ao entrar no segundo tempo e formará o setor ofensivo da equipe da Colina ao lado de Adriano, que perdeu um gol incrível na partida em Salvador e será o substituto de Elton, suspenso.
Experiente, Carlos Alberto, porém, desvirtuou tal foco e aproveitou para dizer que o fato do Vasco ter saído do chamado G-4 pode ser um fator que a equipe de São Januário pode aproveitar no encontro desta terça-feira.
"Isso não pode e nem vai desanimar o nosso time. Quando estamos nessa situação, temos de buscar mais força para sair dela e retornar a um lugar mais confortável na tabela. Sabemos que não podemos nos acomodar de jeito nenhum", avaliou o jogador.
Do outro lado, o Fortaleza tenta a tática do mistério para surpreender e tirar a invencibilidade do Vasco em São Januário quando o assunto é a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Giba tenta ludibriar Dorival Júnior mantendo a escalação em sigilo.
Certo mesmo é que o treinador terá à sua disposição o zagueiro Silvio, que cumpriu suspensão na derrota da equipe para o Bragantino por 2 a 1. Embora nada esteja confirmado, a linha de frente do Fortaleza deverá ser formada por Luiz Carlos e Marcelo Nicácio.
VASCO x FORTALEZA
Data: 28/7/2009 (terça-feira)
Horário: 20h
Transmissão na TV: PPV
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Vasco
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano Técnico: Dorival Júnior.
Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Silvio, Edson e Jaílson; Júlio, Cristian, Coutinho e Eusébio; Luiz Carlos e Marcelo Nicácio Técnico: Giba.
Comentários