Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 28 de Julho de 2009 às 07:02

    Imprimir


O governador Blairo Maggi contrapôs a bancada do PR e, em reunião ampliada da Executiva estadual do PR nesta segunda (27) à noite, com duração de quatro horas, levou o partido a manter o ex-deputado Emanuel Pinheiro no cargo de secretário-geral do diretório estadual, mesmo se tratando de um pré-candidato na proporcional no pleito de 2010. A cúpula confirmou o nome do deputado de cinco mandatos Wellington Fagundes como novo presidente. Ele vai conduzir o PR até dezembro de 2011. Fagundes é o único pré-candidato declarado da legenda em chapa majoritária. Ele anunciou que não recua do projeto ao Senado.

Moisés Sachetti, que até agora presidia o diretório regional, passa ao posto de primeiro-vice-presidente, com o deputado federal Homero Pereira de segundo-vice. O ex-prefeito de Rosário Oeste, Zeno Gonçalves, continua na Executiva, como primeiro-secretário. Ele queria o cargo de secretário-geral, no lugar de Pinheiro. Chegou a contar com respaldo do deputado Homero. Zeno teve de se contentar com a função de primeiro-secretário. O advogado César Zílio prossegue como tesoureiro, mas o novo dirigente Fagundes já avisou que pretende substituí-lo. O governador Maggi encabeça a lista de cinco vogais. Os demais são os deputados estaduais João Malheiros, Sebastião Rezende e Jota Barreto e, por fim, o superintendente da AMM, Adjaime Ramos de Souza.

O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, se opôs à indicação do nome de Fagundes para presidir o PR. Ele defendia a continuidade de Sachetti. Acabou sendo voto vencido. Quanto ao secretário-geral da maior legenda do Estado, a bancada republicana pediu a saída de Emanuel Pinheiro por entender que este será candidato à Assembleia e, se continuasse na Executiva, teria situação privilegiada. Alguns prefeitos, vice e ex-prefeitos reagiram. Defenderam que Pinheiro fosse mantido. Por fim, o reforço de Maggi ao nome do ex-deputado levou os deputados a recuar, vindo a confirmar Pinheiro como secretário-geral do PR, que conduz 33 das 141 prefeituras mato-grossenses, reúne 17 vice-prefeitos, 228 vereadores, 6 deputados estaduais e 2 federais. O encontro na sede do PR em Cuiabá reuniu cerca de 50 pessoas que integram o diretório regional. Começou às 18h30 e terminou às 22h40. Moisés Sachetti foi o primeiro a discursar. Fez agradecimentos e defendeu a unidade partidária. Fagundes, por sua vez, prometeu empenho e garante lutar para manter e até ampliar o arco de alianças rumo às eleições gerais do próximo ano.

Como fica a Executiva Estadual do PR

Presidente: Wellington Fagundes

Primeiro-vice: Moisés Sachetti

Segundo-vice: Homero Pereira

Secretário-geral: Emanuel Pinheiro

Primeiro-secretário: Zeno Gonçalves

Tesoureiro: César Zílio

Vogais:

Blairo Maggi

João Malheiros

Sebastião Rezende

Jota Barreto

Adjaime Ramos de Souza

Em reunião, Maggi pede que republicanos carreguem o nome de Silval para governador

Em discurso na reunião ampliada da Executiva do PR nesta segunda à noite, o governador Blairo Maggi convocou seus colegas republicanos a defenderem o projeto da pré-candidatura do peemedebista Silval Barbosa para o Palácio Paiaguás. Segundo ele, Silval é um vice-governador participativo, de confiança e leal e que precisa do apoio do PR para se viabilizar rumo ao Palácio Paiaguás. "Silval pode até não ser o nome a ser escolhido pelo PR, mas gostaria que a gente trabalhasse o nome dele junto às bases", enfatizou Maggi. Ele lembrou que do PR o único nome que deve concorrer com chapa majoritária é, por enquanto, somente o nome de Fagundes está no páreo como pré-candidato a senador.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156567/visualizar/