Repórter News - reporternews.com.br
Comunidade deve apontar futuro da obra em audiência pública
A decisão da gestão municipal de devolver ou não a obra de construção da travessia urbana, em Rondonópolis, aos responsáveis no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – Dnit vai passar pela avaliação popular. O secretário de Infraestrutura do Município, Fábio Cardozo, anuncia que a opinião popular vai ser ouvida na audiência pública neste sentido, que acontece na quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores.
De acordo com o secretário, o prefeito Percival Muniz solicitou que a sociedade seja ouvida sobre o assunto. A expectativa é contar com a participação de gestores e técnicos do Dnit e representantes locais junto ao Congresso Nacional e à Assembleia Legislativa, além dos vereadores da cidade e entidades organizadas.
Fábio Cardozo que se reuniu com o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Luiz Antonio Garcia, na semana passada, aponta avanços nas negociações. Ela destaca a disposição do Dnit em renovar o convênio e fazer adequações no projeto para garantir obras de acesso, drenagem e aumento da espessura do pavimento da pista.
Na audiência a sociedade deve optar pela continuidade da obra sob a responsabilidade do município ou a devolução da missão ao Dnit. Na opinião do secretário, as duas opções podem trazer implicações políticas e administrativas.
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15658/visualizar/
Comentários