Estou cansado de ser obediente, chega de ‘Turma da Botina’, diz D’Ávila
“Botina, agora, só se for no meu pé”. A frase, que menospreza o partido do governador Blairo Maggi (PR), é do pré-candidato a deputado estadual, Zeca D’Ávila, dita durante o encontro regional do Partido do Democratas, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Cuiabá.
D’Ávila disse que o partido tem condições de andar com as próprias pernas. “Precisamos descer deste muro em que estamos andando. Devemos agora fechar o tempo, porque damos conta de andar sozinhos. Estou cansado de ser obediente, chega dessa turma”, se referindo a “Turma da Botina”.
No encontro, o partido lançou candidatos ao Governo do Estado, ao Senado, a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal, e anunciou coligações para o pleito de 2010. O Democratas conta com o apoio do PP e do PSDB.
O nome anunciado para o governo é do senador Jayme Campos. Para as duas vagas no Senado, serão candidatos o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) e o ex-senador, Antero Paes de Barros (PSDB). Para as vagas de deputado federal, são cogitados Júlio Campos e Leôncio Pinheiro, da família do falecido senador Jonas Pinheiro.
Para a Assembleia Legislativa, o partido afirmou que haverá 19 candidatos, entre eles, quatro que já exercem o cargo de deputado estadual. Um dos candidatos é José Aparecido dos Santos, o Cidinho, secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos do Estado. Cidinho revelou ainda que a sua prioridade é a vaga de deputado estadual, mas não descarta a chance de concorrer para deputado federal.
Comentários