Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 23 de Julho de 2009 às 09:44
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), afirmou ontem que o nome de sua preferência para disputar a sua sucessão é do seu vice, Silval Barbosa (PMDB), mas condicionou sua própria vontade ao consenso da base aliada que comporta pelo menos cinco dos maiores partidos do Brasil, o PMDB, PT, PP, DEM e o PR. "O meu candidato é o Silval. Ele tem meu apoio, meu respeito e minha confiança. Acredito que ele está preparado para dar sequência ao nosso trabalho", explicou o Executivo, que demonstrando habilidade política condiciona a candidatura ao consenso e a unidade da base, pois o que se soma ao grupo falta para o seu principal adversário o PSDB do prefeito Wilson Santos.

Consciente de sua aceitação popular que supera os 85%, Maggi mantém seu compromisso de apoiar Silval Barbosa. Na mesma medida voltam a circular nos bastidores a possibilidade de realmente o vice assumir em definitivo a partir de janeiro de 2010. O governador abriria a possibilidade de massificação do nome de Silval Barbosa, lhe concedendo um ano de mandato e permitindo que ele demonstrasse como seria uma eventual administração sua. Haveria duas sinalizações, uma de Maggi e outra de Silval que demonstraria aos partidos e a sociedade como seria o seu jeito de governar e como ele cumpriria os compromissos assumidos.

Blairo Maggi, inclusive, deixou claro que a participação do seu partido na disputa eleitoral em termos majoritários será mesmo com o deputado federal de cinco mandatos, Wellington Fagundes, candidato ao Senado. Ele aponta que na próxima segunda-feira o parlamentar que está licenciado deverá ser indicado para ocupar a presidência do partido e dar os rumos das conversações com os demais agremiações do arco de alianças.

Wellington tem fortes laços com os senadores Jaime Campos e Gilberto Goellner, ambos dos Democrata, com o presidente da AL, deputado José Riva (PP) e tem um aliado de peso, o também deputado Hermínio Jota Barreto (PR).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156774/visualizar/