Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Julho de 2009 às 18:10
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Com 28,8%, o deputado estadual licenciado Otaviano Pivetta seria o mais votado hoje para governador junto ao eleitorado de Nova Mutum, onde seu irmão Adriano Pivetta foi prefeito por oito anos. É o que revela pesquisa do instituto Mark, realizada no último sábado (18). Em todas as simulações em que aparece o nome de Pivetta, este impõe margem de frente, inclusive sobre o prefeito da Capital Wilson Santos (PSDB), que figura quase sempre em primeiro lugar na corrida à sucessão ao Palácio Paiaguás.

Numa simulação com sete possíveis candidatos, Pivetta surge com 28,8% e, Santos, com 20,3%. Em terceiro lugar, com 13,5%, vem o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que conta com o apoio do governador Blairo Maggi. O senador Jayme Campos é o quatro colocado, com 5,9% das intenções de voto. O empresário Mauro Mendes (PR), que em 2008 chegou ao segundo turno contra Santos em Cuiabá, aparece com 2,7% dos votos. Percival Muniz e o juiz federal Julier Sebastião da Silva não foram, sequer, citados.

Num segundo cenário, em que o nome do pré-candidato do PR deixa de ser Mendes e passa a contar com o deputado Sérgio Ricardo, os percentuais quase não se alteram. Pivetta aparece em primeiro com 29,7%, seguido de Santos (20,7%), de Silval (13,5%) e de Jayme (7,2%). Com a inclusão do nome do deputado José Riva (PP), Pivetta salta para 32% de preferência entre os eleitores. Santos fica com 25,7% e, Riva, com 5%.

Num embate entre Santos, Jayme e Mendes, o tucano obteria 32,4%. Jayme fica com 14,4% e, o republicano, com 5%. O prefeito cuiabano também venceria numa disputa contra Riva e Julier. Nesse caso, o tucano chegaria a 39,2%, contra 9% de Riva e 0,5% do juiz federal.

Confrontos

Já na briga pela sucessão entre Santos e Jayme, o tucano ganharia com uma frente "elástica": 35,1% a 14,9%. Em Nova Mutum, o maior adversário do pré-candidato tucano é Pivetta, com quem empataria hoje em 31%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156815/visualizar/