PSDB terá apoio do PDT se Aécio for o candidato
Para o líder pedetista, o partido identifica a candidatura Serra "como uma continuidade daquilo que foi o governo Fernando Henrique". "Tem um peso muito grande as privatizações, as reformas da previdência e o PDT não tem como acompanhar. A candidatura do Aécio a gente enxerga como um quadro novo", ressaltou.
No início do mês passado, também no Mangabeiras, o presidente nacional do PDT e ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, sugeriu que o partido - que integra a base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva -, poderá se alinhar a uma eventual candidatura presidencial de Aécio. Para se viabilizar como presidenciável tucano, um dos principais argumentos do mineiro é a capacidade de aglutinar apoios, inclusive de partidos que hoje estão na base de sustentação do Planalto.
No encontro com Brizola Neto Aécio discutiu a cobrança de royalties do minério de ferro. O governador mineiro defende a elevação da alíquota da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), espécie de compensação que mineradoras pagam a municípios, Estados e União pelo direito de explorar as riquezas minerais.
Comentários