Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 22 de Julho de 2009 às 03:41
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Em 1ª reunião após férias, governador adota decisões que prometem elevar prestígio: 10 mil novas vagas e equipamentos para os 141 municípios

O governador Blairo Maggi (PR) anunciou ontem, em sua primeira reunião com o núcleo sistêmico após o retorno ao Palácio Paiaguás, duas medidas que deverão aumentar sua popularidade tanto com a classe política quanto no termômetro da opinião pública. A primeira medida é que os 141 municípios de Mato Grosso serão contemplados com os maquinários previstos num pacote de investimentos para o segundo semestre do ano da ordem de R$ 256 milhões. A outra é a assinatura, amanhã, de edital para abertura de concursos públicos, num total de 10 mil vagas pulverizadas em vários setores.

Numa decisão estratégica à beira da reta final do mandato, Maggi conseguirá com seus novos planos para o projeto de infraestrutura assegurar um clima de harmonia entre prefeitos que disputavam a inclusão na lista das cidades beneficiadas com maquinário. A medida também deverá gerar reflexos positivos na Assembleia Legislativa e ainda na Câmara Federal, já que os parlamentares estavam empenhados na cobrança envolvendo a distribuição de maquinários.

A administração do Estado deverá anunciar nos próximos dias abertura de licitação, na modalidade pregão, para a compra das máquinas e equipamentos. Caberá às empresas vencedoras cumprir o prazo limite de 60 dias para realizar a entrega dos equipamentos.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, o concurso público abrangerá áreas como a da educação, segurança pública e ação social. Segundo ele, os ajustes no caixa público, impostos pelo governador, permitem a realização do concurso público – previsto para ocorrer este ano. Novacki acrescentou que a contratação se faz necessária devido ao aumento da procura pelos serviços públicos por parte da população. No âmbito da segurança pública, o concurso via dar mais vigor às ações de combate à criminalidade e violência.

A reunião do núcleo sistêmico, que durou mais de três horas, contou com a presença do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), do secretário estadual de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, além de Novacki. Na reunião, Silval, que coordenou os encontros com prefeitos e consórcios no interior do Estado por um período de 15 dias, durante as férias de Maggi, apresentou ao governador um relatório esmiuçando as ações executados no período.

Diante do apanhado de informações sobre os principais pleitos dos gestores municipais, O chefe do Executivo estadual chegou ao entendimento de que todas as cidades podem ser beneficiadas no programa de distribuição de máquinas. Segundo o vice-governador, a “partilha” será feita seguindo cada caso, ou seja, da demanda real de cada prefeitura. Dessa forma, os municípios receberão apenas os equipamentos que não dispõem em seus respectivos pátios. A sistemática, conforme defende o governo, permitirá que todos os 141 municípios sejam beneficiados.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156874/visualizar/