Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Julho de 2009 às 18:16
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O deputado Dilceu Dal Bosco (DEM) reforçou nesta terça (21) as críticas do senador Jayme Campos (DEM) às lideranças regionais do PR, em especial ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. Ele reclamou que os líderes republicanos nunca mencionam, em entrevistas, a pré-candidatura de Jayme à sucessão estadual. “É justa a reclamação do senador. Quer dizer que ele (Jayme) serviu por duas vezes para ajudar a eleger o governador e agora não serve mais como candidato?”, perguntou o parlamentar, ao fazer referência ao apoio do antigo PFL (hoje DEM) à eleição de Blairo Maggi pelo PPS em 2002 e, depois, à reeleição em 2006 pelo PR. Para o deputado, Jayme tem razão quando reage com críticas à postura de Pagot, inclusive chegando a comparar o diretor-geral do Dnit às peripécias de um macaco.

Segundo Dal Bosco, os republicanos evitam citar a pré-candidatura de Jayme, mas fazem alusão às pré-candidaturas do PMDB, do vice-governador Silval Barbosa, e do PT. “O que nos aborrece em relação ao PR é que a gente vê eles citando a candidatura do PMDB, do PT e de outros partidos, mas em nenhum momento reconhecem a candidatura do Jayme. O Pagot é um deles, nunca citou a candidatura do DEM. A direção do PR deveria estar tomando cuidado”, avisou. Na bronca, o democrata cobrou dos republicanos uma definição em relação ao apoio a Jayme em 2010. “Ou define logo ou fala que a executiva nacional vai se pronunciar, se for esse o caso. Mas não custa reconhecer”.

O deputado ponderou que, apesar das críticas, o DEM faz parte da base de sustentação do governo Maggi e as discussões em torno de candidaturas não influenciam no apoio à governabilidade. “O DEM assumiu o compromisso de atuar na manutenção da governabilidade e vamos continuar. A questão partidária é outra coisa”, observou. Na Assembleia, o DEM conta com quatro deputados: Dal Bosco, Gilmar Fabris, José Domingos e Wallace Guimarães. O PR é dono de seis cadeiras, ocupadas por João Malheiros, Mauro Savi, Wagner Ramos, Sérgio Ricardo, Sebastião Rezende e Jota Barreto.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156904/visualizar/