Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Julho de 2009 às 14:08
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O advogado João Celestino Corrêa da Costa voltou atrás e disse nesta terça (21) que está propenso a encabeçar a chapa da oposição na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Mato Grosso. Ele é pressionado pelos colegas a entrar na disputa por ser um nome considerado de consenso. “Não esperava ter que encarar este desafio, mas estou propenso a aceitar o convide do grupo e disputar a presidência”, disse ao RDNews. Ele reforçou que não tinha intenção de entrar na disputa em função dos compromissos no escritório de advocacia. “São 90 dias de campanha. Não é fácil parar tudo de uma hora para outra. Mas eu não costumo fugir dos desafios e este é mais um. Temos vários nomes, mas se o grupo entender que eu deva ser o candidato, estou propenso a aceitar”.

Celestino se reuniu nesta segunda (20) com advogados do Movimento OAB Democrática, de oposição à gestão do presidente da Ordem, Francisco Faiad. O encontro ocorreu no escritório do ex-presidente Renato Gomes Nery. Na ocasião, Celestino foi cobrado pelos colegas a entrar na disputa por ser o nome de consenso, após a desistência de Paulo Taques. Segundo Renato Gomes, se Celestino decidir não concorrer, o grupo vai avaliar as candidaturas de Milton Damasceno, Marcos Dantas e Sebastião Carlos. Independente do nome, o movimento OAB Democrática vai lançar a candidatura em 11 de agosto, quando é comemorado o Dia do Advogado.

A eleição para a presidência da OAB/MT está marcada para 19 de novembro. O candidato apoiado por Faiad é Cláudio Stábile, vice-presidente da Escola Superior de Advocacia. No grupo dos dissidentes, formado por advogados que apoiaram a gestão de Faiad mas decidiram lançar candidatura, deverá encabeçar a chapa João Vicente Scaravelli, presidente da Caixa de Assistência da OAB, que tem o apoio de José Patrocínio, membro do Conselho Estadual da Ordem.

Até o final desta semana, o grupo dos dissidentes e da oposição poderá se unir em torno de apenas uma candidatura, caso não haja exigência de nomes para cabeça de chapa. O mandato de presidente é de três anos. A diretoria da OAB/MT é composta por cinco membros: presidente, vice, primeiro-secretário, secretário-adjunto e tesoureiro. Existe ainda o Conselho Estadual com 26 titulares e 13 suplentes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156925/visualizar/