Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Julho de 2009 às 12:58
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Pelo menos dez pessoas estão sendo ouvidas neste momento pelo delegado de Poconé (a 110 km de Cuiabá) Walter Cardoso Ribeiro Moura. Elas são acusadas de atuarem como laranjas num esquema em que teriam utilizado indevidamente uma procuração, feita com o intuito de comprar uma pousada no Pantanal, para aplicar golpes e "esquentar" dinheiro do Banco Rural.

Os recursos apropriados indevidamente teriam sido utilizados, inclusive, no pagamento de propina a parlamentares, no escândalo conhecido nacionalmente como mensalão. Foi esse tipo de esquema que quase "derrubou" o governo Lula em 2005. À época, o então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) denunciou parlamentares e membros do alto escalão do Palácio do Planalto sobre negociata para aprovação de projetos de interesse do governo. O escândalo envolvendo o Banco Rural resultou na exoneração, por exemplo, do então todo-poderoso José Dirceu (Casa Civil).

Os 10 envolvidos começaram a depor por volta das 8h30. A previsão do delegado Walter é de que a oitiva termine por volta de 14h. Entre os advogados dos envolvidos que acompanham o caso está Sérgio Donizete. Por telefone, o assessor jurídico alegou que não estava autorizado a passar qualquer informação naquele momento. O delegado Walter alegou que estava interrogando os acusados e, por isso, só vai comentar sobre as investigações após a oitiva.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156929/visualizar/