Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 04 de Julho de 2013 às 19:32

    Imprimir


Orientações a usuários de drogas e seus familiares a respeito de qualquer substância ilícita e os efeitos nocivos ao organismo. Estes são alguns dos serviços prestados à sociedade pelo Disque 132 Viva Voz, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, que oferece atendimento telefônico para apoiar a recuperação dos dependentes químicos.


 
O serviço é gratuito, sigiloso, exclusivo e opera diariamente em período integral por meio do número 132. Além de fornecer informações sobre qualquer tipo de droga e seus efeitos, há orientação na busca de clínicas para tratamento e estratégias de prevenção e locais onde a família dos usuários podem buscar ajuda.


 
Usuários considerados em estágio grave podem optar por receber o acompanhamento da situação por meio de ligações periódicas, ou por retornarem a ligação ao serviço para relatarem sua evolução, dificuldades, sucessos e possíveis recaídas.


 
Profissionais da área de saúde, educação, e assistência social atuam na ajuda dos usuários e familiares. Os prestadores de serviço contam com mestrado e doutorado em temas relacionados às drogas. Eles são responsáveis por supervisionar e monitorar as ligações.


 
O "Viva Voz" não é um serviço de recebimento de denúncias. Interessados em relatar a atuação do tráfico de drogas ou outros crimes devem ligar para a Policia Militar (190) ou para o disque denúncia (181).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15693/visualizar/