Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Julho de 2009 às 06:25

    Imprimir


Jayme Campos disparou críticas, na entrevista concedida em Barra do Garças na semana passada, não apenas a seu primeiro-suplente no Senado Luiz Antonio Pagot, mas também ao governador Blairo Maggi (PR). Em verdade, ele se mostra frustrado pelo fato de sua pré-candidatura ao Palácio Paiaguás não ter apoio nem de Pagot e nem de Maggi. Desde 2002, eles estiveram no mesmo palanque, apesar de, nos bastidores, conviverem sob divergências e tiroteios verbais. Maggi faz campanha pela candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Já Jayme ensaia projeto majoritário e, ao mesmo tempo, admite levar o DEM a apoiar o nome do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), seguindo a tendência de aliança nacional.

"Acima de Blairo Maggi está povo de MT, que não é um fazendão que tem capataz"

Perguntado pelo repórter Ronaldo Couto se no pleito de 2010 estará no mesmo palanque do governador Maggi, Jayme Campos considera essa hipótese difícil e mandou recado. Disse que se a turma da botina, grupo ligado a Maggi, quiser vir com ele, tudo bem. Depois, disparou sua metralhadora verbal: "Acima de Blairo Maggi está o povo de Mato Grosso, que não é fazendão que tem capataz. MT é livre, democrático. Vivemos num país em que a expressão (liberdade) é permitida", diz Jayme, que se elegeu senador com apoio do próprio Maggi.

O parlamentar afirma que "sempre fez política com o povo". "Aqueles coronéis que acham que são donos de MT podem ter certeza de que não estão comigo", comentou Jayme, que foi governador, prefeito de Várzea Grande e é considerado cacique político. O curioso é que, mesmo com críticas duras contra a administração Maggi, Jayme não decreta rompimento político. Quando questionado sobre a posição dúbia, joga culpa na bancada do DEM na Assembleia, governista de carteirinha, motivada a manter tudo como está para não perder as várias indicações de apadrinhados políticos na administração estadual.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156971/visualizar/