Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Julho de 2009 às 06:12
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O advogado João Celestino Corrêa da Costa recuou e não vai disputar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso, pelo grupo da oposição, denominado Movimento OAB Democrática. Ele comunicou a decisão aos demais membros do movimento nesta segunda (20), em reunião no escritório do ex-presidente da OAB/MT, Renato Gomes Nery. Com a desistência de Pedro Taques, que alegou problemas pessoais, e de Celestino, aparecem como candidatos naturais da oposição os advogados Milton Damasceno, Marcos Dantas e Sebastião Carlos.

Aproximadamente 30 advogados participaram da reunião no escritório de Nery, que durou quase três horas. Em comunicado, ele reafirmou o compromisso do grupo em lançar candidatura própria. “Vários dos presentes relataram a crescente simpatia que os participantes do movimento vêm recebendo dada por advogados da capital e do interior, e inclusive de pessoas de outros setores profissionais”, sustentou Nery. Ele informou que, durante a reunião, recebeu telefones de profissionais com interesse em aderir ao movimento, que faz oposição ao grupo do atual presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, no comando da entidade há mais de 10 anos. “Durante e após a reunião diversos profissionais telefonaram em adesão entusiástica a OAB Democrática e deverão participar na reunião que se realizará nos próximos dias para continuar a discussão”, informou. Na reunião, os advogados definiram que o lançamento da candidatura da oposição será no Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

A eleição para a presidência da OAB/MT está marcada para 19 de novembro deste ano. O candidato da oposição deverá concorrer com o candidato apoiado por Faiad, Cláudio Stábile, vice-presidente da Escola Superior de Advocacia, e com João Vicente Scaravelli, presidente da Caixa de Assistência da OAB, que tem o apoio de José Patrocínio, membro do Conselho Estadual da Ordem. O mandato é de três anos. A diretoria é composta por cinco membros: presidente, vice, primeiro-secretário, secretário-adjunto e tesoureiro. Existe ainda o Conselho Estadual com 26 titulares e 13 suplentes. Em todo o Estado são cerca de 8,5 mil advogados, além de 4 mil estagiários. Só votam advogados e que estejam em dia com a anuidade.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156972/visualizar/