Campos Neto mantém assessores do pai e relatará 58 processos
O mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ex- deputado Campos Neto, que relatará cerca de 58 processos até o final deste ano, disse em entrevista ao RDNews que sua experiência como parlamentar tem ajudado na nova missão e que, até o momento, não houve dificuldades. "Sem dúvida, são situações diferentes. A cada dia aprendo mais, mas até agora não tive nenhum problema com os processos em que sou relator”, garante o conselheiro.
O ex-deputado de três mandatos, que assumiu com apenas 35 anos o cargo vitalício no TCE, na vaga do pai, o conselheiro aposentado Ary Leite, conta com a ajuda técnica de 10 assessores particulares e com o respaldo da estrutura física e humana do TCE. “Preferi manter a equipe do meu pai. Eles (assessores) são bons e já estavam no ritmo”, afirma Campos Neto. Entre os processos que relata estão as contas anuais da Câmara de Rondolândia, que serão votada nesta terça (20), além de consultas e pedidos de aposentadorias. “A maioria das minhas relatorias são referentes aos municípios do chamado Baixo Araguaia”, conta Campos.
Com salário mensal de R$ 22,1 mil, Neto compõe o Pleno do TCE, que tem ainda Valter Albano, Humberto Bosaipo, Waldir Teis, José Carlos Novelli, Alencar Soares, além do presidente Antonio Joaquim.
Comentários