Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Julho de 2009 às 12:05
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Em 2007, terceiro colocado. Em 2008, segundo. Em 2009, enfim, o Vasco soltou o grito de campeão do Campeonato de Futebol Amador de Nortelândia.

A final que coroou a equipe do ‘vasquinho’ aconteceu neste último domingo (19), no estádio Alves Barreto, o ‘Barretão’, em Nortelândia, que ficou tomado por torcedores tanto da equipe do Bairro da Ponte, quanto do Internacional, o outro time finalista.

No tempo normal 1 a 1. Com gols só na etapa complementar, após um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances para ambas as equipes.

Aos 32 minutos do 2º tempo cruzamento da direita na área do Internacional e o baixinho Nininho, livre, cabeceou por cima do goleiro Carlinhos abrindo o placar em favor do Vasco.

Porém, quando todos acreditavam na vitória simples, William dominou a bola no meio campo, andou uns 20 metros e soltou a perna. O goleiro Nando, do Vasco, se atrapalhou com as mãos e deixou a bola que vinha por cima para a defesa entrar. Empate do Internacional, aos 40 minutos.

Os sete minutos posteriores foram mais de jogadores com medo de levar o segundo do que querendo fazê-lo. 

O apito final do juiz levou a decisão do Campeonato Amador de Nortelândia mais uma vez para os pênaltis.

Concha, do Vasco, abriu a séria convertendo; William, autor do gol de empate do Internacional, também marcou o seu. Marcel colocou o Vasco novamente em vantagem. Leandro empatou. Lininho desempatou. Ai Fabinho do Inter vai pra cobrança. Chuta, a bola bate no travessão, no chão e sai. Tava feita ai a única confusão da partida.

Mesmo a bola tendo entrado pelo menos uns 20 centímetros, como viu os bandeirinhas validando o gol, os jogadores do Vasco partiram para cima dos árbitros. Entretanto, os xingamentos e ofensas iniciais começaram a dar lugar a empurrões e ameaças, sendo necessário a intervenção da Polícia Militar. 

Retomada a ordem, 10 minutos depois, José Josse confirmou a quarta cobrança para o Vasco.

A partir daí começava a brilhar a estrela do goleiro Nando, o principal responsável pelo empate do Internacional, quando falhou na bola chutada de longe por William.

Anderson na bola, Nando em cima da linha. Batida forte no canto esquerdo, mas Nando estava lá para espalmá-la.

Bonita e importante defesa.

Na última cobrança para o Vasco bastava Nando, dessa vez em posição cobrador, converter para que o jogo acabasse. E foi isso que aconteceu.

O goleiro do Vasco bateu firme, sem chances para Carlinhos e o Vasco do Bairro da Ponte se sagrou campeão do Campeonato de Futebol Amador de Nortelândia, edição 2009.

Estava feita a festa da torcida do Vasco, que invadiu a campo.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157006/visualizar/