Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 20 de Julho de 2009 às 07:24
Por: Jorge Estevão

    Imprimir


O governador Blairo Maggi está à vontade para descartar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o chamou para assumir qualquer ministério do governo petista. Maggi diz que prefere ser ""colaborador"" (coordenador) de campanha da pré- candidata e ministra Dilma Roussef na região Centro-Oeste.

Maggi também não tem pressa em anunciar se sai do governo em dezembro e dá lugar para que o vice, Silval Barbosa, decole a campanha de sucessão. Com poucos incentivadores ao plano de suceder Blairo Maggi, Silval precisa de muitos ""empurrões"" do chefe do Executivo estadual.

Para isso, o governador afirma que Silval ""é o cara"" e trabalha para ele para ocupar o Palácio Paiaguás a partir de 2011. Sobre a oposição, Maggi não disfarça que está acima das críticas e até prevê um racha entre os partidos.

Em relação ao movimento que tenta emplacar o nome do deputado federal Wellington Fagundes para a presidência do Partido da República, Maggi prefere remeter essa decisão para filiados do PR. ""O que decidirem está decidido"", resumiu.

Na avaliação de componentes do governo, a intenção do grupo que lançou Fagundes à presidência do PR é fazer com que o parlamentar trabalhe nomes dos deputados que tentarão ee reeleger. O deputado federal foi lançado como candidato ao Senado.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157038/visualizar/