Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 18 de Julho de 2009 às 09:18
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Com a proposta de debater possível construção de candidatura própria, o PDT de Mato Grosso realiza no dia 25 próximo, em Cuiabá, Encontro Estadual que deverá contar com a participação de líderes da nacional da legenda. No ato, a cúpula da sigla também presta homenagens aos 30 anos de fundação do partido no país.

De acordo com o tesoureiro do PDT estadual, Rodrigo Rodrigues, participarão do encontro o presidente nacional do PDT, deputado federal Carlos Eduardo Vieira da Cunha (PDT-RS) e o secretário- geral Manoel Dias. A sigla também tenta confirmar a presença nos próximos encontros do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. O presidente do diretório regional, deputado licenciado Otaviano Pivetta, irá destacar no evento a meta de juntar forças políticas no Estado com o intuito de lançar uma nova proposta de gestão para Mato Grosso.

Segundo Rodrigo, a Juventude do PDT é a responsável pela organização do ato que também contará com a presença de prefeitos, vereadores, dirigentes municipais da legenda e ainda de filiados ao partido no interior do Estado. O tesoureiro, que também é membro da nacional da sigla, destaca que no Estado a sigla se propõe a debater amplamente com outras legendas possibilidades de composição para as eleições de 2010.

No entanto, ressalta que as discussões preliminares estão sendo feitas com os partidos que têm afinidade ideológica, caso do PSB, PV e do PCdoB. Com esses partidos, o PDT estuda formar o bloco de esquerda – proposta que encabeçada pelo PSB nas eleições municipais de 2008 que não decolou no Estado. Mesmo assim, o PDT tentará afinar o discurso com estes partidos.

Neste quadro, o partido também mantém diálogo com outras legendas, destacou Rodrigo. Segundo ele, o PDT mantém entendimento de que Mato Grosso requer uma nova propostas administrativa, liderada principalmente por projetos que fazem parte da linha programática do PDT, como ações voltadas para o trabalhismo. Ele lembrou ainda que o partido, nesse sentido, está com os trabalhos adiantados, sob 12 eixos direcionados em setores como o da saúde, educação e habitação.

SUCESSÃO 2010 - Rodrigo ressalta que o presidente Otaviano Pivetta é um dos nomes mais fortes do partido para, se necessário, encabeçar uma disputa ao governo. O PDT também aguarda resposta sobre convite feito ao procurador da República, Pedro Taques, para ingressar no partido. Taques é a maior aposta da sigla para liderar uma disputa majoritária.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157065/visualizar/