Jorginho teme janela: 'Tem gente jogando demais no Palmeiras'
O Palmeiras está há 11 jogos sem perder. E chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada. Por isso, o técnico Jorginho teme perder jogadores com a janela de transferências para o mercado europeu, que só fecha no último dia de agosto.
O clube paulista já teve a primeira perda antes mesmo de a famosa "janela" se abrir, com a saída de Keirrison para o Barcelona. Comenta-se nos bastidores do Palestra Itália que Cleiton Xavier e Diego Souza são alvos de clubes estrangeiros.
- Acho muito difícil permanecer com todo o elenco com esta janela. São jogadores de qualidade e é muito difícil que todos fiquem - disse Jorginho, que está no comando do Palmeiras há quatro partidas e conseguiu três vitórias e um empate.
- Tem gente aí jogando demais da conta. Eles sabem que podem jogar isso. E podem jogar ainda muito mais. Eles têm uma vontade muito grande. Espero que a nossa direção tenha força para segurá-los.
Após marcar o primeiro gol no Campeonato Brasileiro e comandar o Palmeiras na vitória sobre o Flamengo, Diego Souza garante que está focado apenas no clube. Mas admite que seria natural receber propostas de times estrangeiros.
- Eu vou trabalhar sempre para colocar o meu futebol na vitrine. Mas penso no Palmeiras, em ser campeão brasileiro. Nunca conquistei esse título. Quero gravar o meu nome no Palmeiras. Se for para sair eu quero antes quero colocar o meu nome na história do clube. Estou muito feliz com o trabalho que estou realizando, com o momento que estou vivendo. Estou muito focado no Palmeiras.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Santo André, em casa. A partida será no sábado, às 18h30m. O rival, que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 nesta quarta, faz uma boa campanha e está em sexto lugar na classificação.
Comentários