Não é demérito apoiar outra sigla ao Paiaguás, diz Homero
O deputado federal Homero Pereira (PR) afirmou que o PR, num ato de grandeza, deve apoiar outro partido na disputa pelo Palácio Paiaguás no pleito do próximo ano. "Nós tivemos o apoio de vários partidos durante os dois mandatos do governador Blairo Maggi. Agora o PR, num ato de grandeza, vai apoiar o canditado deles. Isso não é demérito algum para o PR, assim como não foi para eles também".
Sobre a saída de Moisés Sachetti do comando regional da sigla, Homero diz que essa foi uma decisão interna após uma determinação de que quem tem a pretensão de disputar cargos proporcionais em 2010, não deve presidir a legenda. O secretário-geral Emanuel Pinheiro, que já assumiu o desejo de disputar uma vaga na Assembleia, também pediu o desligamento da direção do partido. "Tanto o Sachetti quanto o Emanuel só saíram por causa do projeto político deles. Se amanhã ou depois eles desistirem, eles podem voltar imediatamente".
Homero diz ainda que apóia o nome do federal Wellington Fagundes para substituir Moisés Sachetti. "O Wellington é um ótimo nome para comandar a sigla. Ele é o mais indicado porque irá disputar o Senado, então, não se enquadra naquela determinação de que quem disputará cargos proporcionais não poderia assumir a legenda, já que entra na briga por cargo majoritário", diz Homero.
Comentários