Pio da Silva entra na disputa pela OAB como candidato de oposição
Pio conta que há cerca de dois anos vem discutindo o processo com seu grupo, o qual teve muito apoio do ex-procurador geral do Estado, João Virgílio do Nascimento Sobrinho.
O pré-candidato traz uma inovação em suas propostas: compor sua chapa com, obrigatoriamente, 50% de mulheres. Ele afirma que o sexo feminino, apesar de estar dominando muitas áreas, não está tendo privilégio na composição das chapas.
Sobre a atual gestão, comandada por Francisco Faiad, Silva diz que vê muito comodismo, pelos quase 12 anos no poder. “Temos que discutir propostas que venham avançar e trazer melhorias”, afirma.
Pio disse estar começando um trabalho árduo pela capital e pelo interior, fazendo reuniões e promovendo encontros para ouvir a classe e, com base nisso, formular melhor as propostas.
Um dos maiores problemas da classe hoje, segundo o pré-candidato, é o descumprimento dos direitos do advogado perante a justiça em geral. “E também a morosidade processual na justiça estadual”, completa.
Pio da Silva convida os advogados interessados e a imprensa para participarem da próxima reunião do grupo, que será no dia 3 de agosto, no bairro Boa Esperança (Rua 42, nº 166), às 19 horas.
Comentários