Silval rejeita escolha e diz que decisão cabe a Maggi
"Não existem definições de nomes, nem cargos, nem modelo para a Agência Executora da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil e terá Cuiabá como uma de suas sedes", disse o governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), acrescentando que definições somente com o retorno do governador Blairo Maggi a partir da próxima segunda-feira, 20. Em reunião com os secretários diretamente envolvidos na questão Copa do Mundo, Silval Barbosa lembrou que o governo trabalha em cima de dados concretos e calendário estipulado pela Fifa e pela CBF, "mas nem por isso vamos aceitar especulações em cima desta questão que é levada com muita determinação pelo governador Blairo Maggi que colocou seu prestigio pessoal para conseguir fazer de Cuiabá uma da sede do maior evento esportivo do Mundo.
O secretário da Casa Civil, Eumar Novacki, lembrou que a decisão do governador em recomendar a ele a definição do melhor modelo de Agência Executora, citando como exemplo o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para se ter parâmetros. "O que se ouviu ou se falou por aí nos últimos dias é pura especulação", rebateu Novacki assinalando que coube a ele conhecer outros modelos justamente para não gerar especulações quanto a composição da Agência Executora da Copa do Mundo de 2014.
O governador Silval Barbosa, explicou que mesmo que a Agência Executora não esteja criada, o governo tem adotado medidas para cumprir com o cronograma estabelecido. "O Estado hoje anda de forma tão equilibrada que as decisões podem ser adotadas sem risco ou sem qualquer tipo de problema. A necessidade de se ter uma Agência é para que não haja influência ou ingerência política em cima de compromissos assumidos em respeito a população de Cuiabá e de Mato Grosso que terão a possibilidade de desfrutar de um evento mundial", pontuou Silval Barbosa.
Silval disse que as decisões a serem adotadas por Blairo Maggi vão levar em consideração o que foi feito em relação a outras Copas, como a da África que será realizada em 2010.
Comentários