Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Julho de 2009 às 21:46
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Levantamento recente feito pelo cartório da 7ª Zona Eleitoral aponta que 147 eleitores dos quatro municípios atendidos pela sede em Diamantino, estão em débito com a Justiça Eleitoral e devem procurar a regularização o mais rápido possível.

Nova Mutum é o município com mais eleitores com títulos cancelados, 76 ao todo. Segundo o último edital publicado pela 7ª Zona Eleitoral. Diamantino aparece em com 57 títulos cancelados; Santa Rita do Trivelato em terceiro, com 10 e por fim, Alto Paraguai, onde quatro eleitores não justificaram a falta nas últimas três eleições.

Segundo Sandra Batista Bezerra Torres, a chefe de cartório da 7ª Zona Eleitoral, essas pessoas devem procurar a regularização para que não sofram sansões futuramente.

“Quem não estiver com o título em dia podem sofrer várias sansões, como a irregularidade do CPF (Cartão de Pessoa Física), não pode fazer concurso ou posse em cargo público, não pode tirar passaporte e sequer requerer aposentadoria” disse a chefe de cartório.

Para regularizar o título, o eleitor em débito com a justiça eleitoral deve comparecer ao Cartório Eleitoral levando documentos pessoais (CPF-RG) e um comprovante recente de residência.

“Fazendo isso, imediatamente a pessoa pode regularizar o título e já sair sem qualquer problema utilizando seu documento” disse Sandra.

O Cartório da 7ª Zona Eleitoral de Diamantino fica na rua Monsenhor Doudreneuf, nº 38, no centro da cidade. Mais informações pelo fone (65) 3336-1911.

Multa

Além de levar os documentos pessoais e um comprovante de residência, o cidadão que tiver que regular sua título de eleitor também terá que pagar uma multa simbólica.

Segunda Sandra Torres, o valor cobrado é de R$ 3,50 por cada eleição ou turno que se deixou de votar.

“O título é cancelado quando se deixa de votar por três eleições, porém a multa e cobra por turno que se deixa de votar. Colocamos o nome da pessoa no sistema e ele mostra quantos turnos a pessoa deixou de votar e gera o boleto” concluiu.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157213/visualizar/