ProJovem Adolescente abre novas vagas para jovens em Mato Grosso
Uma ampliação do ProJovem Adolescente, que busca atender jovens de 15 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, vai contemplar 2.950 jovens de 62 municípios de Mato Grosso. Atualmente o programa oferece atendimento a 5.200 jovens, de 208 grupos em 54 cidades. Com a expansão, 8.150 jovens poderão ser beneficiados em aproximadamente 300 grupos espalhados em todo o Estado.
O superintendente de Assistência Social da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Ricardo Moreira, explica que para ter direito às vagas os municípios precisam preencher e enviar um termo de adesão ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) até 31 de agosto.
“Cada município deve informar sua capacidade de atendimento para a liberação do recurso pelo MDS. Em caso de dúvidas no preenchimento do termo de adesão, os técnicos dos municípios podem buscar a orientação da Setecs,” afirma o superintendente.
A relação com todos os municípios que receberam a expansão do ProJovem Adolescente encontra-se no site do MDS. www.mds.gov.br/suas
O PROGRAMA
O ProJovem Adolescente tem o objetivo de complementar a proteção básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e oferecendo condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.
Com o programa, que é desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os jovens têm a oportunidade de integrar atividades que desenvolvam suas potencialidades, estimulem a participação cidadã e possibilitem uma formação técnica geral para o mercado de trabalho.
Comentários