Percival tenta remediar situação e é repreendido por Riva
Da cadeira de presidente da Mesa Diretora, Riva repreendeu Percival pelas críticas e disse que o socialista não cumpre os compromissos assumidos com os colegas. “Acho no mínimo temeroso criticar os demais colegas. O senhor (Percival) combina uma coisa no Colégio de Líderes e na hora não cumpri, isso leva a uma certa indignação. Só acho que vossa excelência exagera nas falas e depois o pedido de desculpas não resolve. A Assembleia só não avança mais porque o Congresso Nacional dorme em berço esplendido. Nisso concordo em gênero, número e grau com o senhor”.
Sobre a alegação de Percival de que o site-blog RDNews exagerou ao repercutir suas declarações, Riva respondeu que o socialista fala demais e, por isso, dá margem a matérias que denigrem a imagem do Legislativo. “Abrimos um gancho para desgastar ainda mais um poder que vive em desgaste. Quando achamos que vamos respirar, levamos uma nova paulada”, reclamou o progressista. Riva também criticou a repercussão das declarações de Muniz e disse que os leitores do RDNews precisam participar dos debates na Assembleia. “Quando abrimos espaço para audiências públicas, estas pessoas não aparecem. Não entendo”.
Rondonópolis
Demonstrando irritação com as sucessivas declarações polêmicas de Percival, Riva disse que o colega deveria fazer uma auto-avaliação e cobrou coerência. Um dos episódios citados pelo presidente da Assembleia foi o suposto apoio de Percival à campanha à reeleição do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, que deixou o PPS junto com o governador para integrar os quadros do PR. “O senhor disse que apoiaria o Zé Carlos do Pátio (PMDB) em qualquer situação e que não daria apoio ao Sachetti mesmo se ele estivesse pintado de ouro, mas parece que ele foi pintado de diamante porque o senhor fez de tudo para o Zé do Pátio perder”. Percival contestou a informação. “Não apoiei nem o Zé do Pátio nem o Sachetti. Eu não inventei nada, foi o partido quem definiu”.
Comentários