Mesmo em Várzea Grande Jayme já perde para Santos, diz pesquisa
Se as eleições para a escolha do sucessor do governador Blairo Maggi (PR) fossem hoje em Várzea Grande, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) venceria todos os adversários. Num primeiro cenário com os nomes de Santos, Jayme, Mauro Mendes (PR), do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), do juiz federal Julier Sebastião da Silva e dos deputados estaduais Otaviano Piveta (PDT) e Percival Muniz (PPS), o tucano leva vantagem. Tecnicamente empatado, mas em segundo lugar, aparece Jayme, com 32,8% das intenções de voto. O empresário Mendes detém 9,4% de preferência dos várzea-grandenses. Silval ficaria com 3,1% e, Julier, com 1,1%, Pivetta figura com apenas 0,6%. Muniz não foi citado. O índice de indecisos é de 12,3%. Outros 3,1% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto.
Num segundo cenário, em que o pré-candidato do PR seria o deputado Sérgio Ricardo (PR), a diferença entre Santos e Jayme diminui. O tucano lidera com 38,2% da preferência, mas fica tecnicamente empatado com Jayme, que acumula 35% das intenções de voto. O PR continua na terceira colocação, com 6,8% dos eleitores, dizendo que votariam em Sérgio Ricardo. Em quarto figura o vice-governador, com 3,1%, seguido de Pivetta, com 0,9% e, Julier, com 0,6% das intenções de voto. Já Muniz seguraria a “lanterna” com apenas 0,3%.
Num embate eleitoral com o prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá, o Maurição, na condição de pré-candidato do PR, a diferença entre Santos e Jayme subiria. O tucano permanece na liderança com 40,5% das intenções voto, novamente empatado com Jayme, que tem 35,3%. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Na terceira posição aparece Julier, com 1,1%, seguido de Pivetta com 0,9%. Muniz e Maurição ficam empatados na última colocação, com 0,3% cada. O índice de indecisos é de 14,2%.
Comentários