“Se o Senado fechasse a população aplaudiria”, afirma Percival
O deputado estadual Percival Muniz (PPS), em entrevista ao programa Ponto de Vista (TV Rondon, canal 5), na noite de ontem (12), disse que a população brasileira aplaudiria se o Senado fechasse, em meio aos tantos escândalos denunciados.
De uns meses para cá, desde a eleição de José Sarney para presidi-la , a Câmara Alta vem sendo objeto de sucessivas denúncias de escândalos, que começaram com a edição de atos secretos por ex-diretores, contratação escancarada de parentes e funcionários fantasmas. As denúncias atingiram diretamente o presidente da insituição José Sarney, acusado de se beneficiar de vários esquemas, sempre com familiares seus envolvidos.
Com a experiência de quem já foi deputado federal, Percival Muniz analisa que o país não precisa ter duas câmaras legislativas fazendo o mesmo trabalho , e que sobreviveria muito bem só com a Câmara Federal. Muniz diz que a política dentro do Senado, está tomada por “burocracia, tecnocracia e corrupção”.
Percival avalia que a culpa pelo cenário da atual política nacional é em boa parte do cidadão. “Olha o tanto de político corrupto reeleito”, diz, referindo-se a nomes que, por diversas vezes, já estiveram envolvidos em grandes escândalos, mas ao voltarem às urnas tiveram o voto popular.
Comentários