Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 11 de Julho de 2009 às 01:59
Por: Flávia Borges

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado julgou uma denúncia contra o ex-prefeito de Barra do Bugres (163 km de Cuiabá), Aniceto de Campos Miranda (PT) e determinou que ele deve devolver R$ 10 mil aos cofres públicos. Na denúncia, Aniceto é acusado de ter contratado irregularmente serviços de uma rádio clandestina.

Relatada pelo conselheiro Humberto Bosaipo, a denúncia foi parcialmente comprovada pela equipe técnica do TCE, que apontou vícios contratuais e ausência de controle interno da prefeitura. Conforme os auditores da Quarta Relatoria, a Rádio Associação Comunitária Movimento do Vale do Rio Bugres opera de forma clandestina. Porém, a irregularidade mais grave é a participação do ex-secretário de Finanças, João Nestor de Gois Alves, na direção da rádio.

Segundo os auditores do TCE, essa situação demonstra que “houve uma contratação, por parte da Administração Pública, de uma empresa ligada ao agente político, que no caso era o secretário de finanças”. Eles ainda informaram que não estão evidenciados no processo os pagamentos realizados à rádio, o objeto e a necessidade das divulgações.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157486/visualizar/