Nery Geller sai do PSDB e reforça o PP
Único líder agrícola em Mato Grosso que estava em lado oposto ao governador Blairo Maggi, o 1º vice-presidente do PSDB e primeiro suplente de deputado federal pelos tucanos, Nery Geller, filia-se no próximo sábado ao Partido Progressista (PP). Foi "assediado" pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP).
A festa de filiação iria ser ainda maior se fossem confirmadas as também filiações do empresário Roberto Dorner, proprietário rural e da TV Rondon, Canal 5, que reside em Sinop, e do primeiro suplente do PPS, Eduardo Moura. Dorner que é filiado ao PDT, chegou a ameaçar disputar as eleições municipais no ano passado, mas acabou de última hora desistindo de concorrer.
Eduardo Moura ainda não se decidiu. Reforçar a chapa de federal do partido que já tem dois deputados federais, Pedro Henry e Eliene Lima, ambos assegurando que são candidatos a reeleição, em que pese insinuações ao contrário, é uma das principais metas do PP.
O partido prepara um mega evento em Lucas do Rio Verde, e pretende levar a alta cúpula da sigla, como o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo ao município para dar uma demonstração de força.
O evento deve repercutir favoravelmente as ações do deputado José Riva que é candidato ao Senado, mas não descarta disputar o governo.
Comentários