Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Julho de 2009 às 06:52
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, conversou por telefone com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que teria pedia a eles para assumir a Agência Executora da Copa do Mundo 2014, que tem como uma de suas sedes a capital mato-grossense. Desde que Maggi começou a pleitear que uma das sedes fosse Cuiabá, suas ligações com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira se tornaram mais intensas e não cessaram mais, até porque a CBF e a própria Fifa defenderia as duas cidades como exemplos para o Mundo: Cuiabá e Manaus (AM).

"É assunto mundial, a questão ambiental, a Amazônia, o Pantanal, bem como a produção agrícola de Mato Grosso que chega em todo o planeta através da soja, carne, madeira entre outros produtos da pauta de exportação", disse um assessor de Blairo Maggi.

Para Ricardo Teixeira, o nome Blairo Maggi dá credibilidade a Agência Executora, e garante condições para que as exigências da Fifa sejam cumpridas independente de contratempos ou atrasos que são comuns e sempre aconteceram.

A Fifa espera que mais de 3 bilhões de pessoas em todo o planeta assistam os jogos da Copa do Mundo, sem dizer um incontável número de turistas que vão aos jogos e também aproveitar para conhecer os principais pontos turísticos, como as riquezas naturais (fauna e flora) da Amazônia e do Pantanal e a culinária rica em cidades como Cuiabá.

Teixeira tem por reiteradas vezes alertado que as sedes que deixarem de cumprir com o cronograma estabelecido, correm o risco de perder a indicação, e a própria Fifa, admite a possibilidade de realizar o mundial com apenas dez sedes sem atropelos ou em oito de forma precária.

Outro lado - O governador Blairo Maggi não negou o telefonema mas não comentou se aceita ou não o pedido de Ricardo Teixeira.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157660/visualizar/