Silval admite a candidatura, assumindo ou não o governo
O governador em exercício, Silval Barbosa (PMDB), admitiu ontem que é candidato a sucessão de Blairo Maggi, independente de assumir ou não em definitivo o Estado e defendeu a continuidade da atual gestão como forma de melhorar ainda mais a vida da população. "Estou cumprindo uma agenda de governo", disse ele que pretende em 15 dias de interinidade, percorrer parte dos municípios pólos onde se concentram as patrulhas rodoviárias que dão manutenção nas rodovias públicas estaduais e municipais.
"Sou candidato do meu partido, agora se houver o entendimento de que existe um nome em melhores condições de disputar com as oposições, posso retirar a minha postulação", disse Silval.
Ele garantiu ser unanimidade dentro do PMDB e disse que irá depender só de si, conquistar apoios importantes como os do DEM e do senador Jaime Campos, o do PP e dos deputados José Riva e Pedro Henry, do PT e a senadora Serys Marly e os deputados Carlos Abicalil e Ságuas Moraes entre tantos outros nomes importantes.
"Não misturo as coisas. Primeiro de tudo, preciso ajudar o governador Blairo Maggi a resgatar todos os compromissos assumidos em 2006, para então pleitear mais tempo e confiança da população", disse o governador.
Comentários