Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Julho de 2009 às 13:32
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


A Assembleia Legislativa aprovou na semana passada indicações do presidente José Riva (PP) mostrando a necessidade de investir na área de Segurança Pública dos municípios de Denise, Araputanga e Confresa. Objetivo é melhorar o setor com a aquisição de equipamentos e proporcionar mais segurança à população.

Para Denise foi encaminhado o pedido de uma viatura e aumento do efetivo. A iniciativa atende à reivindicação feita pelo vereador José Valter Batista dos Santos, que relatou a preocupação com o município. Segundo ele, a violência aliada ao desemprego é uma das principais preocupações da população, que a cada dia, se sente prisioneira se tornando refém em suas próprias residências.

“Essa situação de insegurança é vivida por toda a população mato-grossense, independente de onde reside, tornando-se mais grave nas localidades e cidade mais distantes da capital. A população do município de Denise vive esta situação de insegurança agravada pela falta de policiais militares e viatura para realizar as diligências e ocorrências”, explicou o vereador.

Para Araputanga, Riva indicou a instalação de um Posto Policial no bairro Cidade Alta. Ele justificou citando o recente estudo divulgado pela Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), que revela que o número de homicídios cresce principalmente no interior do país. O Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros aponta que a interiorização da violência deixa de pertencer apenas aos grandes centros urbanos, revelando-se como mais um desafio para toda a sociedade brasileira.

E no bairro Cidade Alta a situação não é diferente já que os moradores enfrentam inúmeros problemas pela falta da presença de policiais no local e de viaturas. “É de extrema necessidade a instalação de um Posto Policial nesse bairro, para que haja policiamento ostensivo”, destacou o presidente.

Já a população de Confresa poderá contar com a instalação de um Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Com pouco mais de 18 mil habitantes, o município depende dos serviços da Comarca de Porto Alegre do Norte e está a 1.160 quilômetros da Capital, na Região do Norte Araguaia. O pedido foi feito pela presidência da Câmara dos Vereadores de Confresa.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157700/visualizar/